Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 5 de julho de 2009

Golpistas de Honduras matam manifestantes!!




A foto acima é a de um jovem hondurenho que foi, hoje, assassinado pelas Forças Armadas do país que, nesta semana, deram um Golpe de Estado e derrubaram o Presidente legítimo e constitucional de Honduras.

É inaceitável que a comunidade internacional não tome atitudes mais fortes contra esse ato criminoso dos gorilas hondurenhos que, não satisfeitos em derrubar um Presidente de forma totalmente ilegal e ilegítima, agora começam a matar os próprios hondurenhos.

Cabe ao Presidente Barack Obama liderar uma ofensiva internacional contra os golpistas hondurenhos e exigir a volta do país à normalidade democrática e constitucional.

E que se faça isso antes que outros hondurenhos tenham o mesmo destino do jovem da foto acima.

Democracia Já em Honduras!

Fora, Golpistas Assassinos!

4 comentários:

Ademar Oliveira de Lima disse...

Estive por aqui em visita ao seu blog! Abraços Ademar!!

Maurício Caleiro disse...

Marcos,

Causa estranhamento a posição norteamericana. Embora alegadamente suporte Zelaya não tomou medidas efetivas para garantir o pouso do presidente constitucional no país.

Trata-se de operação simples, básica para a CIA. Poderia ter persuadido os militares internamente (é sabido - e admitido pelos EUA - que tem agentes infiltrados); poderia ter agitado a multidão como fez por diversas vezes em outros países; poderia, sobretudo, ter enviado um emissário "de peso" no voo. Militar hondurenho nenhum ousaria impedir pouso se Hillary ou Leroy ou mesmo Ms. Kirchner estivesse a bordo.

Obama segue devendo ao mundo uma ATITUDE (não apenas um discurso) de condenação efetiva ao golpe hondurenho.

Um abraço,
Mauricio.

Marcos D. disse...

Mauricio, concordo contigo. Estou decepcionado com a postura de Obama, que está muito em cima do muro para o meu gosto.

Se os EUA quiserem derrubar os golpistas é fácil: basta bloquear o envio de remessas de hondurenhos que trabalham nos EUA. Isso tirará qualquer suporte interno que os golspistas tenham e eles cairão rapidamente.

abraço

Marcos D. disse...

Obrigado, Ademar... Volte Sempre!

abraço